Ar puro, tranquilidade e vista privilegiada. De cara você já listou essas três vantagens de viver ao lado da natureza, não é mesmo? Pois bem, hoje eu venho contar pra você que os benefícios vão muito além do que esses. Estudos revelam que morar perto da natureza melhora também a saúde física e mental.

“Eu quero uma casa no campo, onde eu possa compor muitos rocks rurais e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais.” Já prestou atenção nesse trecho de Casa no campo, gravada por Elis Regina? Esse é só um exemplo da vontade comum de muitas pessoas de estarem perto da natureza para ter mais felicidade e calma. Mas além de ser fonte de tranquilidade, o verde e a vida ao lado da natureza pode trazer mais saúde para todos de forma geral.

Pesquisas divulgadas por cientistas ingleses e finlandeses mostram que as pessoas que moram perto da natureza têm uma saúde melhor do que as moradoras de locais totalmente urbanos. Os estudiosos descobriram ainda que o contato com o verde tem efeito em longo prazo, ou seja, os benefícios dessa experiência permanecem durante longos anos.

Mudanças no estilo de vida são alguns dos fatores que favorecem esses benefícios. Criar a família com mais autonomia e liberdade, caminhar nos finais de tarde ou logo que o sol nasce com total segurança é mais do que sinônimo de qualidade de vida. Correr, pedalar e exercitar-se ao ar livre também são vantagens que contribuem para o engajamento nessas mudanças de hábitos, que consequentemente trazem mais saúde física e mental.

Agora imagina poder morar ao lado da serra mais bonita da região e criar memórias incríveis na vida dos seus filhos? Aqui no Residencial Terras da Alvorada isso é mais do que possível. Vem encantar-se! Estamos na Avenida Salvador Caruso Orlando, 1729, no bairro do Medeiros, em Jundiaí, divisa com a cidade de Itupeva. Entre em contato com a nosso Plantão de Vendas e agende um horário agora mesmo: (11) 94075-7833.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?