Você sabia que a região de Jundiaí possui mais de 15 adegas e algumas delas produzem vinhos tradicionalmente há mais de 100 anos? Muitas nasceram na época da imigração das famílias italianas, que chegaram à cidade no final do século 19. Pensando em toda essa tradição, selecionamos 4 delas para você conhecer um pouco e escolher um dia na agenda para uma visita com a família ou amigos.

Adega Brunholi

A família Brunholi chegou a Jundiaí há mais de 100 anos e trouxe da Itália o amor pela vitivinicultura. Atualmente, comandada pela terceira e quarta geração da família, produzem diversos tipos de vinho, compostos pelos clássicos Cabernet Sauvignon, Merlot e Moscato, e comandam um verdadeiro complexo turístico na região. Além disso, também se dedicam a produção de licores, cachaças, vinagres, sucos naturais, massas artesanais de diferentes tipos e também comercializam queijos e bebidas de outras marcas. Vale muito a pena reservar um dia para conhecer!

Mais informações
(11) 4584-1799
adega@brunholi.com.br | www.villabrunholi.com.br
Avenida Humberto Cereser, 5900, Caxambu, Jundiaí, SP

Adega do Português

Se você é amante de história e adora uma boa tradição, conhecer a Adega do Português é uma ótima pedida. Tudo começou na década de 70, quando os donos, José e Fernanda, espremeram uvas moídas em guardanapos caseiros na tentativa de fazer um pouco do vinho parecido com o de sua terra natal. A ideia deu tão certo que a produção foi ampliada e ganhou o gosto das pessoas que vinham de várias partes do estado para conhecer a bebida. Atualmente, a produção está totalmente modernizada, mas carrega toda a tradição da família oferecendo vinhos tradicionais, licores, destilados, entre outros produtos.

Mais informações
(11) 4584-1128
adega.portugues@terra.com.br | www.adegadoportugues.com
Avenida José Mezzalira, 4405, Ivoturucaia, Jundiaí, SP

Adega Maziero

Fundada há 127 anos, a Adega Maziero foi a adega que produziu o vinho para o Papa celebrar a missa em sua vinda ao Brasil. Uma das exigências do Papa Bento XVI era celebrar a missa com o vinho brasileiro. Foi aí que ele solicitou a uma comissão de padres e bispos que fossem levantadas as principais adegas em nível nacional. Esta pesquisa contou com 23 adegas, onde a selecionada como a melhor fabricante de vinhos foi a Adega Maziero. Lá você vai encontrar vinhos suave, seco, branco, rose, entre outros.

Mais informações
(11) 4584-1810
adegamaziero@yahoo.com.br
Avenida Maria Negrini Negro, 2051, Caxambu, Jundiaí, SP

Vinícola Castanho

Há décadas produzindo na região, a Vinícola Castanho também tem muita história para contar. Em 1961, o fundador, Aristides Leme da Silva, tirou de uma necessidade familiar forças para empreender na região e começou a produzir cachaças. Em poucos anos, suas bebidas começaram a ser comercializadas em muitos mercados da região e em seguida, ele iniciou a produção dos vinhos. Com o passar do tempo, Aristides sentiu a necessidade de um espaço exclusivo para atendimento na propriedade e o negócio cresceu ainda mais. Atualmente, a Vinícola Castanho conta com uma plantação de aproximadamente 15 mil pés de uvas e o atendimento é exclusivo no local. Comercializa além dos vinhos, licores, cachaças, espumantes, geleias, sucos, acessórios e kits personalizados para presente.

Mais informações
(11) 4537-1502
contato@vinicolacastanho.com.br | www.vinicolacastanho.com.br
Travessa dos Patos, 1050, Castanho (Km 55,5 da Rodovia Tancredo Neves, Estrada Velha para São Paulo)

4 adegas na região de Jundiaí para conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?